Jeff Buckley – Hallelujah

Porque mesmo morto consegue parecer mais “vivo” que o Leonard Cohen…Na esperança de voltar a dinamizar este blog estou a tentar organizar-me de forma a ter posts regulares nas categorias, também vão ser alvo de revisão,  que o compõem. Vou começar com a “música”, onde a ideia é publicar todas as semanas um video de uma música.

Infelizmente não é permitido colocar o videoclip original no blog mas podem vê-lo no Youtube.

Video clip original no Youtube

O tema original é do Leonard Cohen mas a interpretação de Jeff Buckley bate aos pontos o original. Há tempos comentei no Facebook “Porque é que esta música é tão brutal?” e obtive as seguntes respostas:

  • “Porque mesmo morto consegue parecer mais “vivo” que o Leonard Cohen…”
  • “Porque nos faz sentir um cocktail de emoções… É realmente fantástica”

Já não me lembro do nickname de quem me apresentou às músicas do Jeff Buckley, é pena porque hoje gostava de lhe agradecer.

Publicado por

Nuno Ferro

Nuno Ferro tem 35 anos, cresceu em Mafra, é programador/DevOp na Sky e também consultor informático freelancer. Militante do PSD mas cada vez tem menos paciência para politiquices.

2 pensamentos em “Jeff Buckley – Hallelujah”

  1. Acho que é a voz, mas não só. Todas as músicas do Jeff conseguem ter uma melancolia de uma simplicidade imensa. Confesso que não é música para ouvir todos os dias, depende muito do estado, mas é um essencial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *