Drs. e Srs.

Diferença de mentalidades: em Portugal tudo tem que ser Dr. ou Dra., na Alemanha (e tanto quanto sei no resto da Europa) temos Mr. e Mrs..

Publicado por

Nuno Ferro

Nuno Ferro tem 38 anos, cresceu em Mafra e mais tarde mudou-se para Lisboa. Actualmente, trabalha na Sky como Reliability Manager.

3 comentários em “Drs. e Srs.”

  1. Poooois! Por isso é que volta e meia quando se me apresentam como Dr, Engº ou coisa assim, o mais certo é levarem com um “Ah, sim, mas isso não faz parte do nome”… Irrita-me. Enfim, é o país que temos e que, infelizmente, deixamos ter…

  2. Pois pois, até parece que os alemães são mesmo assim. Eles não são “Dr.” ou “Eng.”, eles são “Dr. Eng. Diplm.”; eles são “Professor Doctor”. Eles são coisas bem mais esquisitas. A unica diferença é que depois na vida privada já não há cá necessidade esses escalões.

  3. Bruno,

    Obviamente que a semana que passei na Alemanha não se compara à tua experiência de não sei quantos anos, portanto é óbvio que sabes melhor do que eu como são as coisas por aí.

    Quando escrevi este artigo estava a ler uma minuta de uma reunião e lembrei-me como em mais de um ano ainda não tinha visto ninguém com títulos e vai daí que talvez tenha feito uma generalização exagerada.

    Na altura também me lembrei deste artigo, mas pelos vistos não me lembrei dele na integra já que o autor refere que na Alemanha e em França é como por cá…

    Mas pelo menos na GLS há senhores e senhoras, os doutores e as doutoras ficaram à porta.

Os comentários estão fechados.