Software grátis: Launchy

Screenshot do Lanchy

O Launchy é uma pequena aplicação para o Windows que lhe permite iniciar aplicações e abrir documentos de uma forma extramente simples e rápida.

Sempre que arranca, o Launchy indexa o conteúdo do menu “Iniciar”, depois disto basta-lhe premir “Alt+Space” e começar a escrever o nome da aplicação ou documento que quer abrir, conforme escreve ser-lhe-ão então apresentadas várias hipóteses ordenadas de forma a que as mais utilizadas surjam no topo, assim se utilizar muitas vezes o Firefox este ser-lhe-á sugerido assim que carregar no “F”.

Dicas

Para além de facilitar a vida ao abrir programas, o Launchy também serve de calculadora para contas simples, prima “Alt+Space” e de seguida é só escrever a operação que quer realizar, o resultado é apresentado instantaneamente.

Pode ainda lançar pesquisas na Internet de uma forma ultra rápida, como sempre comece por premir “Alt+Space” e depois escreva o nome do site onde pretente pesquisar (Google, MSN, Amazon, Wikipedia, IMDB…), carregar no “Tab” e de seguida escrever o que procura, ao premir “Enter” ser-lhe-á aberta a página com os resultados.

Conclusão

O Launchy faz parte da minha lista de aplicações indispensáveis, a facilidade com consigo abrir programas sem ter de os procurar no menu “Iniciar” é por si só razão suficiente para o usar, os extras que podem ser encontrados na página de dicas do Lauchy tornão a sua instalação obrigatória.

Publicado por

Nuno Ferro

Nuno Ferro tem 38 anos, cresceu em Mafra e mais tarde mudou-se para Lisboa. Actualmente, trabalha na Sky como Reliability Manager.