Selecção Nacional

No último sábado fui ao Estádio da Luz assistir ao jogo da Selecção Nacional, infelizmente desse jogo pouco se aproveitou e foi pena que Scolari não tenha ouvido a voz sábia que umas filas atrás de mim gritava:

Tira o Nuno Gomes ou então dá-lhe uma cadeira!

Ou ainda:

Tira o Nuno Gomes, mete um tratador da relva!

Mas ontem Filipão quis fazer renascer a velha Selecção Nacional, aquela que não era das Amélias mas sim dos homens duros como Paulinho Santos, Fernando Couto ou João Vieira Pinto…

Scolari nunca foi um bom treinador, no Euro 2004 Portugal apurou-se automaticamente por ser o país organizador, os amigáveis de preparação foram sofriveis e a equipa apenas começou a apresentar bons resultados quando copiou a táctica de Mourinho e o meio-campo do FC Porto com Costinha, Maniche e Deco. Scolari pode ser um grande motivador mas ao fim de 4 anos está provado que só isso não chega, é preciso mais para pôr uma Selecção Nacional, ainda para mais com os jogadores de enorme valor que Portugal tem, a funcionar.

Publicado por

Nuno Ferro

Nuno Ferro tem 38 anos, cresceu em Mafra e mais tarde mudou-se para Lisboa. Actualmente, trabalha na Sky como Reliability Manager.