iCloud no iPhone consome imensos dados e bateria

TLDR: alterar a password do iCloud resolveu os meus problemas com a bateria

Há tempos a bateria do meu iPhone passou de chegar e sobrar para um dia inteiro de utilização normal a durar pouco mais de 9 horas, mesmo que não lhe tocasse.

Depois de fazer todos os passos óbvios (desligar actualizações em segundo plano, apagar as aplicações normalmente mais problemáticas, limitar a utilização dos dados móveis…) continuava sempre com o mesmo problema. Mesmo depois de reinicializar o telefone como novo o problema voltou ao fim de uns dias.

Durante este tempo também reparei que o consumo de dados móveis estava anormalmente alto, especialmente para “Serviços do Sistema” -> “Documentos e Sincronização”.

Comecei a desconfiar do iCloud e sempre que o desligava (“Terminar Sessão”) a duração da bateria voltava ao normal. Procurei pela internet possíveis soluções para este problema mas não encontrei nada de útil. Liguei até para o suporte técnico da Apple, que apesar de concordar com a minha análise me recomendou a ir a um centro de assistência, o que não iria valer de nada pois não ia lá deixar o iPhone com os meus dados e sem ter o iCloud ligado a bateria não iria apresentar qualquer problema.

Até que finalmente encontrei uma discussão num fórum onde um utilizador diz ter sido recomendado a alterar a password do iCloud. Apesar de ser uma ideia que me parecia, e ainda parece, muito estupida, decidi experimentar. Resultou e agora antes de me deitar costumo ter, pelo menos, 35% de bateria.

Publicado por

Nuno Ferro

Nuno Ferro tem 34 anos, cresceu em Mafra, é programador/DevOp na Sky e também consultor informático freelancer. Militante do PSD mas cada vez tem menos paciência para politiquices.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *