Hospital de Sintra

Marco Almeida, Vice Presidente da Câmara Municipal de Sintra, conta no seu blogue as dificuldades quem têm existido para que a construção do Hospital de Sintra seja uma realidade.

Segundo dados estatísticos, Sintra é neste momento o Concelho mais populoso de Portugal e tem de partilhar o Hospital Fernando da Fonseca com o Concelho da Amadora:

Servidos a partir de 1995, em conjunto com os munícipes da Amadora, pelo hospital Fernando da Fonseca, os sintrenses depressa perceberam que uma unidade de saúde dimensionada para servir 300 mil utentes não conseguiria dar resposta efectiva aos 700 mil que dele usufruíam.

Portugal é um país onde o Estado passa a vida a meter a unha onde não deve, mas depois foge a sete pés onde deve ser responsável.

Vamos lá construir TGVs, mais não sei quantas auto-estradas e ainda uns estádios, quem precisar de cuidados de saúde que se lixe e fique à espera porque a saúde não é prioritária.

Publicado por

Nuno Ferro

Nuno Ferro tem 38 anos, cresceu em Mafra e mais tarde mudou-se para Lisboa. Actualmente, trabalha na Sky como Reliability Manager.