Vitória com um travo amargo

O PSD obteve uma vitória esmagadora no Concelho de Mafra, ainda assim esta vitória não deixa de ter um travo amargo, diria até muito amargo. Perdemos a Junta de Freguesia da Ericeira.

Da minha parte assumo a minha culpa, pois apesar de morar na Ericeira há vários anos continuo recenseado em Mafra. Sempre tinha sido mais um voto.

Mas este amargo não é por uma questão partidária mas sim pessoal. Tenho simpatia pela Luciana Gabriel e sei que grande parte do trabalho que foi feito na Junta da Ericeira se deve também a ela.

Espero que esta derrota sirva de exemplo ao PSD de Mafra, esta foi a primeira transição de candidatos e daqui a quatro anos este tipo de processo terá que ser muito mais bem gerido já que haverá mais casos em que o actual presidente não se poderá recandidatar.

Por último uma palavra para o PS: mas que grande derrota! Talvez agora tenham aprendido que não basta gritar mudança, é preciso trabalhar e fazer oposição séria, caso contrário as únicas vitórias que poderão almejar serão como a da Ericeira, que não se deveu a mérito mas sim a toda uma série de desinformação que foi proliferando pela freguesia. Gostava sinceramente que o PS fizesse uma boa oposição pois uma oposição forte só poderá levar a uma liderança ainda mais forte por parte do PSD em Mafra.

Publicado por

Nuno Ferro

Nuno Ferro tem 38 anos, cresceu em Mafra e mais tarde mudou-se para Lisboa. Actualmente, trabalha na Sky como Reliability Manager.

8 comentários em “Vitória com um travo amargo”

  1. Você tem toda a razão quando diz que não basta clamar por mudança sem fazer nada para isso, com efeito, as oposições no Concelho não se fazem ouvir, quer seja por falta de meios, falta de mobilização ou falta de candidaturas credíveis. Agora o que já não será tão compreensível é a surpresa pelo resultado na Ericeira: Diga lá sinceramente, achava que depois do absoluto golpe baixo desferido a milhares de pessoas através da A21, tudo ficaria na mesma?!

    De que me serve poder chegar da Ericeira a Lisboa em 30 min se eu demoro agora 15 para chegar da Malveira à Venda, e posso desde aí (já antes podia) chegar a Lisboa em 20 min pela A8??

    A mim o que de facto me espanta é a passividade, a moleza e a inércia dos residentes nestas duas freguesias, isso sim…
    Diz-me que o Concelho tem uma boa qualidade de vida porque atrai residentes de outros locais, pois o que lhe digo é que alguém está empenhado em mudar isso rapidamente, já que está cada vez mais parecido com outros locais onde já vivi e de onde tive que sair (Lisboa) ou de onde quis sair (Sintra, Cacém).

    Dervich

  2. Custuma-se dizer que um governo local ou Nacional é o espelho do seu povo, nem mais o concelho de Mafra tem o que mereçe passados 20 anos de poder salvo o erro do Actual Presidente da Camara.
    Mafra continua sem um sistema de saneamento basico que abranja todas as freguesias do seu conselho, constroi-se a torto e direito, não ha um sistema de telecumunicações por cabo ou fibra, quando se entra na vila é ver as parabolicas penduradas nos predios parecem cogumelos, temos umas das auto estradas mais caras do país.
    Deve ser isto que chamam qualidade de Vida?

  3. Boas,aqui o amigo Raposo deve conseguir fazer omletes sem ovos,as pessoas que pensao como ele que a A21 é cara têm sempre a alternativa de ir para lisboa como iam á 5 anos atraz por fora,quanto ao saneamento basico se você consultar as actas da camara ou das juntas lê que so falta 40% de cobertura total de saneamento basico,ate poderia ja ter 100% de cobertura mas como a camara de lisboa deve milhoes de euros á smas esta mesma entidade nao tem verba para o saneamento do nosso conselho.Mas pessoas como o amigo Raposo tem sempre a opçao de mudar de conselho (seria mais facil)………

  4. Caro camarate por acaso não consigo fazer omeletes sem ovos mas fora os sarcasmos vamos a factos. Não sou utilizador da A21 pois prefiro apanhar a A8 na Venda do Pinheiro pois a A21 é muito cara pelo menos para mim se para o Senhor não é parabens!
    O PSD está há 30 anos no poder E AINDA faltam 40% da cobertura de saneamento basico no concelho mas no entanto autoriza-se a construção de predios que utilzam fossas e condominios na mesma situação mais grave ha vivendas de luxo novas que para puderem fazer o vazamento da fossa tem pedir ao vizinho para deixar entrar o tractor na sua propriedade pois nem acessos fizeram e no entanto a construção foi autorizada pela câmara, para não falar na contaminação dos lençois freaticos e das doenças que a falta de saneamento provocam, tem razão numa coisa quem tá mal muda-se, mas como vivo num pais com liberdade de expressão e pluralismo reservo-me ao direito de criticar e chamar atenção do que está mal, pois comparo a falta de saneamento basico a paises 3º mundistas.
    A pergunta fica, isto é o que chamam qualidade de vida?

  5. “as pessoas que pensao (pensam) como ele que a A21 é cara têm sempre a alternativa de ir para lisboa como iam á (há) 5 anos atraz (atrás) por fora”
    Por acaso adivinhou, é exactamente o que eu faço, com a diferença de que, há 5 anos atrás, apanhava metade do trânsito, pois não tinha que dividir a estrada com milhares que foram morar para Mafra e Ericeira na perspectiva de terem uma AE em que pagavam 0.60 € – Diga-me lá, para que raio quero eu uma AE que a única coisa que fez foi despejar-me veículos entre a Malveira e a Venda e, ainda por cima, me roubou a ligação alternativa entre a A8 e a estrada para Torres Vedras?
    “tem sempre a opçao de mudar de conselho (concelho)(seria mais facil)………” Ora pois exactamente, mas como disse no comment anterior, já fiz isso duas vezes, portanto agora desculpem lá mas, para variar, acho que vou mesmo tentar a opção mais difícil, se não se importarem!… Bolas que tou farto desta demagogia da treta em relação à A21!!

  6. Meus caros desculpem os meus erros.Mas nao é facil para quem lidera (camara e juntas de freguesia),somos muitos e muitas opinioes diferentes apenas vos digo uma coisa ja morei noutros (concelhos) e é ainda pior(sintra e loures),eu aqui ao menos tenhos escolas que nao tenho de levar uma cadeira para o meu filho se sentar,brinquedos para brincar,etc,etc,etc…..Mas continuo a dizer quem ta mal mude-se……..

  7. Pois sei que não é facil mas dizer quem está mal mude-se e no minimo lirico, para sua informação até o conselho de Bragança tem saneamento basico para 87% da sua população, e estou a falar de um dos conselhos mais pobres deste pais, o senhor refere-se a escolas sim 10 escolas primarias está de parabens este executivo mas esqueceu-se de mencionar que foram subsidiadas pelo governo socrates ( ou seja por todos ) subsidios esses dados para remodelação encerramento de escolas com menos de 10 alunos e construção de novas escolas.
    Mais uma vez vamos a factos: 1º è verdade ou não que não existe saneamento basico para todo o conselho de mafra? É.
    2ª É verdade ou não que temos uma das auto estradas mais caras do país? É.
    3º É verdade ou não que Mafra não tem infraestruturas a funcionar que premita o envio de sinal telefoinico, internet e tv por cabo fibra optica ou ate atraves do cabo de cobre com cobertura para todo o conselho? É.
    Agora como gosta dos ses como referiu no post acima se a CML paga-se etc… deixo-lhe aqui o meu grande SE. Se gastasem menos em betão e Alcatrão talvez Mafra tivesse mesmo qualidade de vida ou seja saneamento basico e um novo Centro de Saude. E há semelhança do senhor Dervivich vou optar pela opção mais dificil ou seja não me vou mudar mas sim criticar o que está mal pois tenho esse direito. Para terminar volto a deixar a minha pergunta, É isto que chamam qualidade de vida?

  8. Pois exactamente, assim como muita gente foi saíndo de outros locais, principalmente Sintra, certamente que, no mínimo, deixarão de vir para Mafra.
    No meu caso pessoal, enquanto que há 1/2 anos dizia a amigos meus que valia a pena cá morar, agora digo que façam como entenderem melhor, pois o que se gasta a mais para ter uma qualidade de vida (apenas) ligeiramente melhor não sei sinceramente se compensa o esforço…
    Mas por mim tudo bem, se vem menos gente para cá eu serei o primeiro a ficar mais satisfeito!

Os comentários estão fechados.