Dois euros e dez?!?

Hoje tive uma desagradável surpresa, depois de entrar na auto-estrada na Ericeira, ao sair na Venda do Pinheiro vi que paguei a “módica” quantia de dois euros e cêntimos. Posso concordar que sessenta cêntimos eram pouco mas estes mais de dois euros são ridículos!

Está na altura de voltar a usar a estrada nacional pois 92,4 Euros de portagens todos os meses são incomportáveis.

Deixo uma sugestão aos candidatos a Presidente da Câmara Municipal de Mafra: proponham um desconto aos utentes regulares e vão ver que ganham alguns (muitos) votos.

Publicado por

Nuno Ferro

Nuno Ferro tem 38 anos, cresceu em Mafra e mais tarde mudou-se para Lisboa. Actualmente, trabalha na Sky como Reliability Manager.

3 comentários em “Dois euros e dez?!?”

  1. Não percebo…entrei na Ericeira, saí em Loures e paguei 2,85 (ainda bem que hoje não levava carro com Via Verde, senão nem dava pelo aumento…por agora).
    Proponho, e estou disponível para colaborar, um abaixo-assinado, a entregar na CMMAfra até ao final de Setembro, reclamando a redução de tarifas para moradores.
    Quem ganhe o ordenado mínimo nacional rapidamente conclui que não compensa ir trabalhar para Lisboa. Como Mafra não tem opções de emprego, resta o desemprego….Isto é que é boa gestão, ainda fala do PS…O presidente da Câmara deve ser “castigado” nas eleições. Já não basta termos-lhe comprado os terrenos onde passa a auto-estrada e pagarmos o ordenado a grande parte da família que trabalha na Câmara….temos que cobrir o desvario financeiro da sua gestão, com portagens!!!Quem não tem dinheiro, não tem vícios…..Estou capaz de entrar só em MAfra (Ericeira/Loures) e na Venda (Loures/Ericeira) só porque acho isto…uma chulice(desculpem o termo)!

  2. Sónia, apenas duas notas:
    1. Quando menciona “quem ganhe o ordenado mínimo nacional” não me parece que lhe compense ir de carro mesmo que não pagasse portagens nenhumas, aliás tenho dúvidas que compense a alguém ir da Ericeira trabalhar para Lisboa mesmo em transportes públicos uma vez que só no passe do autocarro e na alimentação ficaria concerteza mais de metade do vencimento.
    2. Quanto às acusações que faz ao Presidente da Câmara, de terrenos e família não vou falar pois não tenho conhecimento de nada a não ser acusações que se ouvem sem serem fundamentadas / documentadas. Quanto ao termos “que cobrir o desvario financeiro da sua gestão”, desde sempre se soube que a portagem Venda – Ericeira seria cara, lembro-me vagamente de numa Assembleia Municipal terem sido aprovados os valores para os vários troços possíveis e tinha com a ideia de que o troço em causa custaria 1,60 Euros.

  3. “Deixo uma sugestão aos candidatos a Presidente da Câmara Municipal de Mafra: proponham um desconto aos utentes regulares e vão ver que ganham alguns (muitos) votos.”

    Creio que o controlo sobre essas decisões já não cabem à autarquia visto terem cedido o controlo da via devido ao custo elevado de suportarem a mesma.
    A esquerda no concelho não tem capacidade para fazer frente ao poder instalada.
    Vivemos num universo politico tipo o da Madeira, mas sem os desvaneios do Alberto João.

Os comentários estão fechados.