O site da “Juntga”

Confesso que não conhecia o site da Junta (ou deverei dizer Juntga?) de Freguesia da Ericeira mas um artigo do Marco Oliveira levou-me a clicar no link da Junta e a deparar-me com a bela quadra a dizer que não há site.

É notório o trabalho que tem sido levado a cabo pela Junta de Freguesia da Ericeira e de certeza que o site não é prioritário para os fregueses – eu moro cá há uns anos não sei quando foi a última vez que tentei consultar o site – mas é muito triste quando um instituição fere a lingua portuguesa desta forma.

Actualização: no site da Câmara lá encontrei uma página com os contactos de todas a Juntas de Freguesia do Concelho. O que se segue é o e-mail que enviei para JFE:

Exmos. Srs.,

O excelente trabalho levado a cabo por este Executivo é notório e pelo
qual os felicito.

No entanto gostaria de vos pedir que corrigissem o vosso site por
forma a não conter erros gritantes de português, seria também
interessante que colocassem no mesmo os contactos da JFE.

Grato pela atenção,

Nuno da Costa Ferro

Publicado por

Nuno Ferro

Nuno Ferro tem 38 anos, cresceu em Mafra e mais tarde mudou-se para Lisboa. Actualmente, trabalha na Sky como Reliability Manager.

5 comentários em “O site da “Juntga””

  1. Pois é caro amigo… é assim, coisas em construção… como em qualquer obra vê-se excessos de cimento por tirar, bocados de tijolo por todo o lado, parte da parede por concluir, por o telhado e tal. Este site está no mesmo estado pois tem algumas coisas a mais… e outras a menos… Está assim assim, mais ou menos (como se diz)… Ying & Yang 🙂

  2. Marco,

    Existem várias obrigações que todos os organismos públicos devem cumprir e dar o exemplo está, ou pelo menos devia, no topo da lista.

    Vivemos num tempo em que estudantes universitários e muitos licensiados não sabem escrever uma carta sem erros, alguns nem mesmo o próprio Curriculum Vitae conseguem escrever sem três ou quatro erros… É por isto que considero estas falhas imperdoáveis num organismo público, tudo bem que o “juntga” é um erro de quem quis escrever depressa agora o “aja” é muito mau.

    Nota: actualizei o artigo para incluir o e-mail que enviei à JFE.

  3. Claro que quando um estudante universitário escreve “licensiado” em vez de “licenciado” também não abona muito a favor dele, em minha defesa tenho a dizer que estudo à noite :-p e escrevo os comentários no blog muito, mas mesmo muito, à pressa e grande parte das vezes sem revisão.

    Obrigado ao Marco pelo reparo.

Os comentários estão fechados.