Dreaming in Code

Este é um livro que fala das vicissitudes da criação de software, mais concretamente na criação de um programa que era suposto revolucionar a forma como nos organizamos. “Dreaming in Code” conta-nos a história dos primeiros anos de vida de Chandler, um software que se destina a gerir a nossa agenda, tarefas e os nossos e-mails.

Escrito com poucos tecnicismos, este livro é ideal para quem quiser saber um pouco sobre a criação de software, com especial enfoque no software livre. Os problemas encontrados, as frustrações de prazos não cumpridos, as dificuldades inesperadas são coisas a que qualquer pessoa que trabalhe na indústria de software está habituada e ao ler este livro vai passar “já passei por isto” várias vezes, já o para os que não estão ligados a desenvolvimento terão oportunidade de perceber o porquê de o software demorar tanto tempo a ser lançado e porque surgem tantos erros.

Publicado por

Nuno Ferro

Nuno Ferro tem 38 anos, cresceu em Mafra e mais tarde mudou-se para Lisboa. Actualmente, trabalha na Sky como Reliability Manager.