Banda Larga Huawei no Windows Vista

Placa HuaweiJá aqui há tempos tinha experimentado, sem sucesso, ligar a placa de banda larga móvel da TMN ao portátil da minha mãe.

Mais recentemente tive necessidade utilizar a placa no computador da minha namorada, que também vem infectado com o Vista, e lá me pus à procura das actualizações do software que apesar de não estarem totalmente escondidas também não se encontram tão fáceis como isso de encontrar, de qualquer forma o link é este.

O processo de actualização foi bastante simples com o único pormenor de ter de ser feito num computador com Windows XP (talvez em 2000 também funcione).

Comecei com a actualização da placa, que basicamente consiste ligar a placa, correr o programar e ir carregando no “Next”, o processo demora algum tempo e em caso algum se deve desligar a placa.

Seguiu-se a actualização do software, com o mesmo procedimento para actualizar os ficheiros de instalação na placa, no final somos notificados que existe uma versão mais actual do software da TMN e somos convidados a instalá-lo.

Agora é só ligar a placa num computador com o Windows Vista e utilizar.

Ainda que não tenha dados que o comprovem fiquei a com a nítida sensação que a placa passou a consumir-me menos bateria do portátil e, sobretudo, que a captura de rede está bem melhor.

Publicado por

Nuno Ferro

Nuno Ferro tem 38 anos, cresceu em Mafra e mais tarde mudou-se para Lisboa. Actualmente, trabalha na Sky como Reliability Manager.