Regressado de Férias

Na semana passada estive de férias em Moledo do Minho, foi uma semana revigorante, cheia de boas paisagens, boa comida, gente simpática e sobretudo a melhor companhia que podia ter.

Não conhecia esta praia que fica mesmo lá no topo do país, a água é gelada – fria ao ponto de fazer doer a parte mais interior dos nossos ossos – e o mar revolto – numa semana o mais calmo que esteve foi para bandeira amarela – mas o sossego da zona compensa tudo isso e ainda a necessidade de levar um corta-vento atrás. Comi peixe grelhado tão bom que me fez lembrar os tempos em que passava férias e fins de semana em Peniche. A vila é muito simpática e divide-se em duas zonas: a junto à praia e a “da freguesia”, felizmente ainda nenhuma delas foi invadida por prédios como acontece na Ericeira.

A proximidade a Caminha fez com que lá fossemos todos os dias, fosse para lanchar nas agradáveis explanadas ou para as compras de última hora, mas especialmente para a Feira Medieval que se realiza para comemorar a entrega do Foral de Caminha.

E como era a primeira vez que por lá estava fui “obrigado” a atravessar o Rio Minho e ir a Espanha para perceber que não havia sido no Miradouro da Fraga nem da Igreja de Santa Luzia que tinha encontrado as melhores paisagens, foi no Monte de Santa Tecla que me deslumbrei com a vista. (Fotografias no Flickr)

Também foi bom ter estado praticamente desligado do mundo, o portátil serviu apenas para resolver um ou outro e-mail urgente e os feeds no Google Reader acumularam-se para lá de que é possível ler.

Devo ter gostado mesmo muito já que amanhã de madrugada me vou fazer à estrada para lá voltar…

Publicado por

Nuno Ferro

Nuno Ferro tem 38 anos, cresceu em Mafra e mais tarde mudou-se para Lisboa. Actualmente, trabalha na Sky como Reliability Manager.

2 comentários em “Regressado de Férias”

Os comentários estão fechados.