Universidade do Poder Local

O poder local nunca foi a área na política que mais me seduziu, talvez por falta de modelos com que me identifique ou por simplesmente não compreender o real impacto que o mesmo tem nas populações.

Desde há algum tempo que tenho recebido o partilhar de experiências numa Junta de Freguesia que me têm despertado o interesse no tema, mas esta formação promovida pelo PSD foi de extrema importância para alterar a forma como olho para o poder local. Não só pela qualidade dos oradores mas muito pelas experiências partilhadas pelos outros participantes na UPL.

Depois de ter participado na Universidade de Verão, e mesmo sabendo que se tratava da edição teste da Universidade do Poder Local, fui para lá com grandes expectativas e as mesmas não foram goradas. Ainda que o alojamento fosse longe do local dos trabalhos, o serviço de catering muito mau e o programa muito intenso vou recomendar a todos que participem nesta “Universidade” tanto ou ainda mais do que recomendo a participação na Universidade de Verão.

Esta foi a terceira grande acção de formação política em que participei, depois da Formação Autárquica do PSD Cascais e da Universidade de Verão, e ainda que actualmente a minha disponibilidade para a política seja muito reduzida, espero um dia pôr em prática tudo o que aprendi.

Por último queria salientar a importância desta aposta na formação, só com quadros bem formados é possível renovar os partidos políticos para que estes não cometam os mesmos erros do passado.

Publicado por

Nuno Ferro

Nuno Ferro tem 38 anos, cresceu em Mafra e mais tarde mudou-se para Lisboa. Actualmente, trabalha na Sky como Reliability Manager.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *