Pontualidade portuguesa

Ao contrário da pontualidade britânica, a pontualidade portuguesa é um mito!

Ainda que existam uns infelizes que insistem em chegar uns minutos antes das nove para um jantar marcado para essa hora, uns tristes que não aprendem e ficam ofendidos quando alguém chega uma hora e meia atrasado a uma reunião, uns tótós que não conseguem compreender que marcar uma hora, em português, significa definir a partir de que horas se deve começar a chegar e não a que horas lá se deve estar, a pontualidade portuguesa é um mito que não pode nem deve ser desfeito.

E nisto da pontualidade convém ter em atenção os fusos horários, é que se estivermos a falar de actividades da JSD, e os mais velhos no partido não se portam nada melhor, convém compreender que o fuso horário social democrata tem menos uma hora que Portugal, assim quando uma reunião é marcada para as 21h30 ela não vai começar antes das 22h30 na hora legal de Lisboa.

Publicado por

Nuno Ferro

Nuno Ferro tem 38 anos, cresceu em Mafra e mais tarde mudou-se para Lisboa. Actualmente, trabalha na Sky como Reliability Manager.

4 comentários em “Pontualidade portuguesa”

  1. Perfeitamente capaz de concordar contigo, desde que não marquem nada de manhã … Nunca te aconteceu que, no único dia em que te fias que todos se vão, obviamente, atrasar, és o único a chegar fora de tempo??

    Enfim, espero que tenhas arranjado a tal companhia para o concerto, aproveita (espaço é para ocupar, certo?)

  2. Ana: já me aconteceu uma vez ou outra, mas muitas mais vezes me aconteceu conduzir que nem um louco porque já estou um bocado atrasado e ainda assim ser o primeiro a chegar.

    Pedro: não valia a pena arrasar a credibilidade que ainda sobrava…

  3. Concordo perfeitamente, os Portugueses são assim e eu para variar também sou assim. Quanto a isso da JSD, a culpa é tua, mudas para a JS e tá resolvido o teu problema…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *