Cambada de irresponsáveis

Confesso que estou capaz de desancar uma data de gente!

Será assim tão difícil fazer uma inscrição a tempo e horas? Atrasos nos pagamentos* eu até consigo compreender, afinal ainda hoje é dia 31 e nem todos têm o ordenado já disponível, eu também não tenho, mas pelo menos avisem. Mas não consigo perceber que só hoje alguém se inscreva numa conferência cujo o prazo de inscrição foi alargado de 30 de Setembro para 27 de Outubro, não consigo perceber que as pessoas tenham a lata de pagar o preço normal quando deviam pagar o preço com multa e nem sequer falam com quem organiza…

Garanto que se dependesse de mim nenhuma das inscrições feitas esta semana eram aceites e todas as que foram feitas no prazo alargado tinham pago a respectiva multa. É por sermos moles que as regras não se cumprem, é por pensarmos que a quantidade é importante que desprezamos a qualidade.

Noutro assunto apraz-me fazer o seguinte trocadilho: À mulher de César não basta parecer séria, há que sê-lo.

Actualização: Depois do comentário do “jpgn” convém explicar que os atrasos nos pagamentos a que em refiro são referentes ao pagamento da inscrição da dita conferência.

Publicado por

Nuno Ferro

Nuno Ferro tem 38 anos, cresceu em Mafra e mais tarde mudou-se para Lisboa. Actualmente, trabalha na Sky como Reliability Manager.

4 comentários em “Cambada de irresponsáveis”

  1. “Atrasos nos pagamentos eu até consigo compreender, afinal ainda hoje é dia 31 e nem todos têm o ordenado já disponível, /b eu também não tenho, mas pelo menos avisem /b.”

    Pois, eu tambem não me importaria nada que o meu patrão não me pagasse. Desde que me avisasse!!!
    Com trabalhadores assim, eu devia montar uma empresa…

    Já agora, diga lá qual é a empresa… a gente gosta de saber quem paga atrasado! :-D)

  2. Caro “jpgn” essa perseguição ao patronato fá-lo não compreender o que está escrito, ainda assim actualizei o texto para que não subsistam dúvidas quanto ao que eu queria dizer.

    Quanto à empresa, não é segredo nenhum onde trabalho, no entanto não menciono o nome pois não me parece correcto fazê-lo num contexto distorcido.

  3. Nuno,

    eu não faço perseguição ao patronato. Se reparar bem, a critica é feita ao trabalhador, e vem a sequência do meu comentário ao tópico dos sindicatos. Neste refiro o facto de uns trabalhadores lutarem para que se retire regalias a outros, em vez de lutarem para que tambem as tenham.

    Se não compreendi o texto talvez tenha sido por o mesmo não estar bem explicito nem com um contexto claro. Quem ler o tópico sem saber nada da “dita conferência”, não o entende muito facilmente. Para um “outsider”, o texto está completamente desprovido de contexto.

    Quanto à empresa, claro que não é para aqui chamada. Era uma expressão do estilo “hás-de me dizer onde fica o teu caixote do lixo”, utilizada quando alguem desdenha de alguma coisa. Com o smile tinha a intenção de criar esse mesmo… contexto!

    Esclarecidas ambas as partes, faços votos para que nos encontremos mais vezes aqui e noutros espaços de discussão.

    Um abraço.

  4. Confesso que devo estar desatenta … a mulher de César o quê?

    (quanto à conferência, nem tem comentário … )

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *