Sobre o congresso do PS

Nota prévia: tenho de começar este texto por referir que neste momento a minha prioridade está longe de ser assistir a congressos de outros partidos que não o meu.

Sobre o cenário: muito bom e marca concerteza um avanço na comunicação política em Portugal. Vivemos em tempos onde a imagem ganha cada vez mais importância e não se basta ser moderno (no sentido em que se faz uso das tecnologias mais recentes) é preciso parecê-lo.

Sobre o conteúdo: ao que parece foi um congresso inócuo. Manuel Alegre ficou em casa e os que estiveram no congresso foram lá maioritariamente para bater palmas ao “grande líder”. Uns ataques ao Bloco de Esquerda, outros ao PSD e o mesmo discurso de sempre em relação ao PCP e ao CDS. Que ideias foram propostas ao país?

Resumindo: foi um congresso à imagem de José Sócrates, com muita parra e pouca uva, comparável à governação socialista dos últimos anos. Os anúncios repetidos de grandes medidas que não saiem do papel, a grande preocupação com a imagem, o enorme cuidado na comunicação e no fim o que se vê? NADA.

Publicado por

Nuno Ferro

Nuno Ferro tem 38 anos, cresceu em Mafra e mais tarde mudou-se para Lisboa. Actualmente, trabalha na Sky como Reliability Manager.