As pessoas primeiro…

..e o site, é para quando? É que o novo site do PS Mafra é… esperem… só mais um bocadinho… lamento mas não consigo adjectivo para algo tão mau.

No endereço www.aspessoasprimeiro.com.pt é possível encontrar uma imagem com links cujo o texto é o nome das 17 freguesias do concelho que apontam para uma série de blogues no Blogspot sem qualquer conteúdo. Em grande destaque encontra-se um lápis com a inscrição “A sua opinião conta”, claro que a nossa opinião tem de contar porque, a julgar pelo site, os senhores do PS de Mafra não têm qualquer opinião ou ideia para o concelho.

Existe ainda um forum onde, pasme-se, não existe qualquer conteúdo.

Parece que em Mafra tanto o PS como o PSD sofrem do mesmo mal: pensam que o importante é terem um endereço para dizer à populaça que são muito modernos e até estão na Internet. Obviamente estão errados e quando PS se aperceber que a um site daqueles ninguém quer ir dá-lhe o mesmo destino que o PSD deu ao seu: deixa-o desaparecer.

Por mim sites destes não fazem falta nenhuma, tanto amadorismo só serve para descredibilizar os supostos políticos locais.

Publicado por

Nuno Ferro

Nuno Ferro tem 38 anos, cresceu em Mafra e mais tarde mudou-se para Lisboa. Actualmente, trabalha na Sky como Reliability Manager.

9 comentários em “As pessoas primeiro…”

  1. Bom ano Nuno!
    Até posso concordar que o Site carece de melhorias em termos gráficos e de facilidade de acesso, mas fica a questão, e quanto à ideia de ouvir as pessoas, de as escutar de colocar as pessoas em primeiro plano em detrimento do betão, não será esta a principal questão e não a imagem do site, não será mais fácil discutir a imagem de um espaço na net do que a ideia que a sustenta?

    Não te preocupes que o PS de Mafra tem ideias bem concretas para o nosso Concelho, mas ao contrário de outros sabemos e queremos ouvir as pessoas, sei que para alguns Companheiros teus isto é difícil de entender, são 30 anos de poder e isso causa alguma surdez e cegueira, e tu sabes a que me refiro!

  2. Pedro,

    Quantos aos hábitos de não gostar de ouvir de companheiros meus, são tão frequentes como de alguns camaradas teus noutras instâncias e à muito menos tempo no poder. Infelizmente autismo, prepotência e arrogância existe em todo o lado, valha-nos que no nosso caso são competentes.

    Claro que ouvir é importante, lembro-me de uma Comissão Política da JSD há uns anos percorrer as várias freguesias do concelho para ouvir a população, no entanto havia uma diferença fundamental: as nossas ideias já eram conhecidas e as pessoas podiam-nos questionar sobre elas, podiam melhorá-las ou podiam simplesmente reprová-las.

    É obrigação dos políticos defenderem as suas ideias e convicções, ouvir primeiro e falar depois soa muito a demagogia, “vamos lá ouvi-los para depois dizermos o que eles querem ouvir”.

    E convenhamos que tanta divulgação para um site vazio é no mínimo ridículo.

  3. Onde está a demagogia de ouvir as pessoas, onde esta o problema de ter um site para que quem entender possa deixar a sua opinião, o que julgo “ridículo” é um Partido estar 30 anos no poder, o que acho ridículo é achares demagógico os Políticos escutarem as pessoas, onde está o problema, tu vês nisto falta de ideias, muito pelo contrário demonstra que não estamos fechados e que entendemos que hoje em dia as pessoas tem um papel importante a desempenhar, esta ideia representa só por si mesma um enorme avanço no que tem sido a politica concelhia!

  4. A demagogia está em não apresentarem uma única ideia e prepararem-se para ir a reboque do que as pessoas querem ouvir.

    Repara que eu não critico que queiram ouvir a população, talvez pudessem servir de exemplo ao vosso Secretário-Geral. Critico que tenham andado desaparecidos durante 3 anos e agora venham com essa postura de “nós é que ouvimos o povo”.

    E quanto aos 30 anos no poder, bem a culpa é vossa que nunca se conseguiram impor como alternativa e sempre fizeram uma oposição sofrível. Para não falar que o último candidato do PS que deu luta ao PSD acabou por integrar o executivo, tais eram as diferenças…

  5. Já vi que muito facilmente consegues transformar um dialogo e debate porreiro num jogo sujo e com bocas foleiras, se queres meter a familia ao barulho bates-te à porta errada, porque para esse peditorio já dei e tenho a consciencia bem tranquila. Ainda tens muito que crescer rapaz, em politica tal como na vida a humildade é fundamental! Baixar o nivel do dialogo encerra para mim este mesmo, não baixo a este nivel! Viva Mafra!

  6. Jogo sujo e com bocas foleiras? Por não querer meter a família ao barulho não disse nomes.

    Se alguém baixou o nível foste tu com a frase “Ainda tens muito que crescer rapaz, em politica tal como na vida a humildade é fundamental!”, ainda assim subscrevo-a e envio-ta de volta.

    Ainda pensei duas vezes em mencionar o último candidato do PS que deu luta e a sua aceitação de pelouros, mas qualquer pessoa que queira analisar a evolução política do concelho de uma forma imparcial tem de reconhecer que esse foi (mais) um factor para a descredibilização do PS de Mafra. Fi-lo sem qualquer intuito de ofensa e se ofendi peço desculpa.

Os comentários estão fechados.