Atrevemo-nos a agir…

… E valeu a pena!

A lista por mim encabeçada perdeu as eleições na JSD Mafra por 14 votos, tivemos 22 votos (38%) contra 36 votos da Lista A (62%). O preocupante destes números não é a diferença percentual entre as duas listas mas sim a diferença do total de vontantes, 58, para o total de inscritos, 370.

312 militantes não estiveram minimamente interessados no futuro da JSD Mafra! A razão que leva isto acontecer foi uma das razões que nos levaram a apresentar uma candidatura, que sabiamos ter poucas hipóteses de ganhar: os jovens estão-se pouco ralando para a política. O nosso trabalho seria principalmente no sentido de inverter esta tendência.

Mas valeu a pena!

Valeu a pena porque marcámos a nossa posição, mostrámos que na JSD Mafra existe alternativa ao grupo de poder dos últimos anos e obrigámos a que a outra lista trabalhasse para vencer. O nosso Manifesto Eleitoral obrigou a Lista A a reagir, apresentando o seu programa, ainda que este não passe de uma cópia do programa que o José Bizarro apresentou para o biénio 2004-2006 com pequenas alterações cosméticas.

Valeu também a pena por demonstrar que existem mais pessoas interessadas em participar activamente na vida da JSD Mafra.

Valeu ainda mais a pena por demonstrar que não existem “donos” da JSD Mafra, se em quinze dias a Lista I se organizou e perdeu apenas por 14 votos, qualquer grupo que se organize e vá trabalhando ao longo dos próximos 2 anos poderá aspirar a uma vitória.

Então e agora?

Agora é esperar que os eleitos cumpram com o prometido. Da nossa parte comprometemo-nos a disponibilizar o site www.jsdmafra.org a qualquer lista que saísse vencedora e foi isso que fizemos, neste momento o novo presidente da JSD Mafra já tem em seu poder os dados de acesso ao site.

Claro que a nossa actividade não se vai extinguir aqui, podem contar com a nossa participação activa nos plenários e nas actividades que venham a ser realizadas pela JSD Mafra. O nosso objectivo não era o poder, o nosso objectivo é poder trabalhar.

Publicado por

Nuno Ferro

Nuno Ferro tem 38 anos, cresceu em Mafra e mais tarde mudou-se para Lisboa. Actualmente, trabalha na Sky como Reliability Manager.