APOIS, estive no Sapo Codebits

O Sapo Codebits pode ser um pouco dificil de compreender por quem não se interessar verdadeiramente pelas tecnologias da informação, 500 pessoas fechadas num barracão recuperado durante 3 dias não é coisa fácil de se explicar mas posso dizer que valeu bem a pena.

Foram três dias puchadinhos, primeiro porque a ideia para o projecto surgiu no final da semana passada e desde aí que comecei a programar e procurar fontes de informação logo a dormir (muito) menos, depois porque nas últimas 24 horas eu e o Diogo tivemos que sprintar para ter o projecto pronto para a apresentação. 

O nosso projecto começou por ser, em ideia, um site e depois acabou por ser uma aplicação para Windows Mobile. O APOIS é uma aplicação para ser utilizada em telemóveis Windows Mobile que serve para termos informações locais na palma da mão e sem GPS.

Querem saber qual a farmácia de serviço mais próxima? Querem saber como está o trânsito num raio de 5Km? E que tal descobrir qual o restaurante, bar, biblioteca, etc. mais próximo? Com o APOIS é possível e nem sequer é preciso ter GPS no telefone.

Não trouxemos prémio mas o feedback que recolhemos foi muito bom e é certo que o projecto não vai morrer aqui.

Quanto aos vencedores… Bem, quero rever os projectos victoriosos antes de revelar a minha azia.

Publicado por

Nuno Ferro

Nuno Ferro tem 38 anos, cresceu em Mafra e mais tarde mudou-se para Lisboa. Actualmente, trabalha na Sky como Reliability Manager.