Como um blog pode dar emprego

Já várias histórias surgiram acerca de pessoas que perdem o emprego por escreverem no seu blog, porque o fizeram durante o horário de trabalho ou porque disseram mal do chefe ou ainda por terem deixado a empresa em maus lençóis com o que escreveram.  Porém um blog nem sempre tem de ser prejudicial à situação de emprego do seu autor e pode mesmo servir como agente de emprego.

Esqueçam as empresas de recrutamento, esqueçam o outsourcing! Tudo o que é necessário é um blog onde escrever minimamente bem e colocar lá um link para o vosso curriculum.

É recomendável que no vosso blog tenham uma página que fale sobre o autor, que diga de onde é e demonstre um pouco da sua personalidade e competências, depois os artigos do blog devem fazer prova dessa mesma personalidade e, se possível, dessas competências.

Resultou comigo, estava bem na ParaRede e não andava à procura de outro emprego, no entanto a GLS Portugal andava (e ainda anda)  à procura de programadores residentes nas proximidades da Venda do Pinheiro e com uma simples pesquisa no Google rapidamente me encontraram.

Publicado por

Nuno Ferro

Nuno Ferro tem 38 anos, cresceu em Mafra e mais tarde mudou-se para Lisboa. Actualmente, trabalha na Sky como Reliability Manager.

2 comentários em “Como um blog pode dar emprego”

  1. Claro que um blog pode ajudar a encontrar emprego… Todos os dias (ou quase) me lembro disso! Não depende só do que escreves, mas também de quem o lê, de como o lê, e do acontece depois disso…

    Good things come to those who wait, better things come to those who take chances 🙂

Os comentários estão fechados.