Lado direito do cérebro contra o esquerdo

Left_Right_Brain

Em que sentido vê a boneca a girar? Se for no sentido dos ponteiros do relógio é porque dá mais uso ao lado direito do cérebro, caso contrário é porque dá ao esquerdo. O lado esquerdo é responsável pela lógica e pelo cálculo, o direito dedica-se mais à imaginação e sensações.

Para alguns exemplos de actividades da responsabilidade de cada lado do cérebro consulte a fonte.

Publicado por

Nuno Ferro

Nuno Ferro tem 38 anos, cresceu em Mafra e mais tarde mudou-se para Lisboa. Actualmente, trabalha na Sky como Reliability Manager.

6 comentários em “Lado direito do cérebro contra o esquerdo”

  1. Eu vejo sempre a boneca a rodar no sentido dos ponteiros do relógio. Já perguntei a várias pessoas, mas ninguém vê no sentido inverso. Se alguém tiver visto que me diga, para que não me convença de que é uma fraude!!! 🙂

  2. Eu consigo vê-la a rodar para os dois lados. Normalmente se me puser a fazer contas ou a utilizar lógica vejo-a a rodar no sentido contrário aos ponteiros.

  3. Agora vejo rodar para ambos os lados, conforme eu escolher – com um pouco de dificuldade para o anti-horário -, mas logo quando proposto o exercício via só no sentido horário… Duvidei também que pudesse ser percebido na outra direção, enviei a um amigo que sabia ser muitíssimo racional e não deu outra, ele via no sentido anti-horário… Foi então que aprendi a ver ambos…

  4. Eu vi girando no sentdo horário assim que a página abriu, mas, quando vi a sombra, já passei a enxergar no sentido anti-horário. A verdade é que pela sobra ela gira, verdadeiramente, no sentido anti-horário. Agora, brinco com ela girando nos dois sentidos apenas observando as pernas.

  5. °Eu vejo ela virar de um lado para o outro sem sair do lugar como se estivesse balançando a perna de um lado para o outro…mas também consigo controlar o sentido de rotação….pro sentido horario ou anti horario…

Os comentários estão fechados.