Banda larga móvel por um canudo, parte II

Depois da aventura com a Zapp fiquei indeciso entre a Vodafone, em que aproveitava os pontos do Clube Viva da empresa dos meus pais para comprar a placa por 25 Euros, e a TMN, que tinha a placa em promoção por 49 Euros no site. A escolha acabou por recair na TMN por não restringir a utilização de serviços VOIP e por ter uma campanha em que oferece happy hour – o tráfego realizado no período entre as 9h e as16h ou as 2h e as 9h não é contabilizado – nas adesões até ao fim deste mês.

Fui ao site da TMN, fiz a compra e no dia seguinte tinha um senhor duma transportadora a telefonar-me a avisar a que horas me vinha entregar a encomenda. Confesso que fiquei surpreendido com a rapidez com que enviaram a placa.

Instalei a placa e toca de experimentar a cobertura, em locais onde a Zapp não dava nada esta consegue ter rede 3G. A experiência a navegar é muito agradável, semelhante a uma ADSL. Ainda não fui a nenhum teste de velocidade mas já tive 3 downloads em simultâneo com cada um a uma velocidade de cerca de 40KBps (sim, aqui estou a falar em Kilobytes), dado que o tarifário que vou contratar só permite 640kbps de download parece-me que vou ter aquilo que vou pagar. A parte chata está na velocidade de upload, ao procurar no site da TMN não encontrei nenhuma referência à mesma, mas já descobri que não passa dos 64kbps.

Como não há bela sem senão a caixa da minha placa não trazia os contractos. No último sábado tive de ir ao Colombo e aproveitei para dar um salto à loja da TMN perguntar se me podiam ajudar, o funcionário que me atendeu disse-me que ia ter de ir a uma loja a sério da TMN (pela resposta deu para ver que aquela é a brincar), o meu primeiro pensamento foi “estes gajos são doidos”. Depois de ligar para o número de apoio de dados lá me disseram que me bastava ir a um qualquer agente para celebrar os contractos. Fui a um aqui na Ericeira, e como a minha sorte para a banda larga móvel não tem sido muita, lá também não tinham os contractos todos…

Resta-me esperar que até sexta a wireless que costumo usar não falhe tanto e que o que me resta no saldo que vem no cartão placa chegue para os trabalhos que tenho de acabar.

Publicado por

Nuno Ferro

Nuno Ferro tem 38 anos, cresceu em Mafra e mais tarde mudou-se para Lisboa. Actualmente, trabalha na Sky como Reliability Manager.

5 comentários em “Banda larga móvel por um canudo, parte II”

  1. Pois a mim também me aconteceu +- o mesmo… queria cancelar a minha placa da TMN porque não tinha muita cobertura na Ericeira. Andei de loja en loja e não havia ninguém tivesse os papeis para fazer o dito cancelamento. Depois de sair do Cascais Shopping tive de ir à loja da TMN do Oeiras Parque. Pelos visto é lá que a loja é a sério… Agora uso placa da Vodafone.

  2. Pois, é que as lojas que têm a imagem da TMN por todo o lado são, regra geral, simples agentes… A TMN tem poucas lojas “oficiais”. Mas o serviço funciona bem quando tem bom sinal UMTS/HSDPA ou lá o que é que aquilo usa.

  3. Desde ja te indico que a Loja em questao no Colombo e um Agente exclusivo THE PHONE HOUSE TMN e tem toda a capacidade para fazer uma activação, seja a nivel de voz como dados. Tanto é, que caso nao tenha impressos dispoem de um site proprio (exclusivo para Agentes) e de uma linha de Agentes (opções que um cliente TMN nao tem disponiveis e nao tem conhecimento das passwords de acesso nem do nr) para fazer determinado tipo de operações, como e o caso!!! Nao responsabilizo a empresa em si, mas si essas empresas (The Phone House, Ensitel etc) que so querem ganhar dinheiro mas nao formação adequada aos colaboradores…

    Contudo a TMN disponibiza todos os seus contratos, no seu sitio em http://www.tmn.pt

  4. Caro Luís,

    A TMN até pode ter os contracto no site, mas na altura fartei-me de procurar e não só não encontrei como no apoio telefónico me disseram que tinha de ir a uma loja (sendo que de uma das vezes que liguei me disseram que tinha de ser mesmo numa loja da TMN).

    De qualquer forma a saga terminou no artigo “http://blog.ferro.eu.org/go/2007/06/21/banda-larga-movel-por-um-canudo-parte-iii/” deste blog.

Os comentários estão fechados.