Declaração de vitória da Abstenção

Nota prévia: com muito gosto fui, mesmo em cima das 19 horas, o “Sr. 50%”, aparentemente o referendo na minha mesa de voto podia ter sido vinculativo graças a mim.

Em nome da Abstenção quero dedicar esta vitória a todos os cidadãos recenseados que se consideram demasiado incapazes para contribuir para o funcionamento democrático de Portugal.

Vivemos em tempos difíceis, de canais de notícias, de debates semanais, de cronistas e de blogs. Toda a gente entende que tem alguma coisa a dizer, o que tem tornado o trabalho da Abstenção muito complicado.

Queremos, no entanto, agradecer a todos os histéricos, aos do Não e aos do Sim, foram eles que nos deram a vitória, foram eles que cansaram as pessoas ainda antes de a campanha ter começado oficialmente, sem eles não teríamos conseguido esta vitória!

Mais uma vez obrigado a todos o Portugueses que decidiram ficar a fazer qualquer outra coisa mais interessante do que votar.

Esta foi mais uma vitória do desinteresse e da inércia tipicamente portuguesa.

A todos muito obrigado!

Publicado por

Nuno Ferro

Nuno Ferro tem 38 anos, cresceu em Mafra e mais tarde mudou-se para Lisboa. Actualmente, trabalha na Sky como Reliability Manager.

Um comentário em “Declaração de vitória da Abstenção”

  1. Nota prévia, versão II: entrei no trabalho às 10h e era suposto estar lá até às 19h. Levantei-me mais cedo para cumprir a minha obrigaçao: ir votar.

    Ainda assim, não estou espantada. Alguém ficou mais esclarecido após esta batalha campal?? Eu não …
    “Uau, ganhou o SIM”, “Uau, afinal não é vinculativo” … epá, falta de paciência porque cada um lê esta “situação” como lhe convém!

    Agora sim, o mundo continuou a andar.
    Alguém fala das outras questões, como por exemplo, na tortura que é ir ao Centro de Atendimento da Segurança Social aqui em Algés?? Para mim, no meu muito inteligente egoismo, isto é bem mais importante.

    (enfim …)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *