Rotaractices

Hoje vi algo na televisão que me deixou muito feliz e ao mesmo tempo revoltado.

Depois do telejornal a RTP deu uma reportagem em Timor sobre uma dentista missionária, assim que ouvi isto lembrei-me da que antes de eu entrar o Rotaract tinha levado a cabo uma série de acções com o objectivo de comprar uma carrinha que servisse de consultório dentário. Eis que uma imagem revela uma carrinha com os símbolos do Rotaract, do Interact e do Rotary, toda uma reportagem demonstrou como o esforço de envolvidos produziu frutos e a importância que estão a ter naquela região. Esta foi parte que me deixou feliz.

No entanto fiquei revoltado por não terem sido capazes de dizer uma palavra sobre a origem da carrinha, um programa da televisão pública Portuguesa que não soube dar um bocadinho de valor ao esforço de Portugueses, não era pela publicidade em si, era para que quando falasse com alguém sobre o Rotaract pudesse haver a possibilidade de me dizer que tinham ouvido falar numa entrevista que deu sobre uma missão em Timor. As instituições não sobrevivem sem pessoas e as pessoas não aderem às instituições facilmente.

Quinta-feira devíamos escolher o próximo Presidente do RTC Mafra, a escolha seria natural e fácil não fosse a insegurança e medo de assumir responsabilidades de certas pessoas que são mais do capazes de o fazer. Enfim, vamos ver no que isto dá.

Publicado por

Nuno Ferro

Nuno Ferro tem 38 anos, cresceu em Mafra e mais tarde mudou-se para Lisboa. Actualmente, trabalha na Sky como Reliability Manager.

Um comentário em “Rotaractices”

  1. Bom dia Nuno.Hoje li o seu post e não posso deixar de comentar, é de facto lamentável quando nos esforçamos em fazer alguma coisa e não vermos nenhum reconhecimento, pior sermos totalmente ignorados mas no geral as pessoas são assim infelizmente.No entanto é muito gratificante quando damos conta que conseguimos ajudar alguém e isso é muito mais importante e as boas e más acções fica para quem as pratica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *