Geração Recibo Verde… Não Obrigado!

Geração Recibo Verde… Não Obrigado!
Queixem-se de vos quererem tirar os “direitos adquiridos” à vontade, mas lembrem-se que existe uma geração que por culpa dos vossos “direitos adquiridos” pode ter o futuro hipotecado.
Recomendo a leitura do documento que a Distrital de Lisboa da JSD vai entregar esta tarde ao Grupo Parlamentar do PSD. Nele pode ficar a saber o porquê de propormos:
  1. Realização de um estudo que quantifique o número de jovens entre os 18 e os 30 anos que se encontram afectos a um contrato de prestação de serviços bem como a sua duração, tanto no sector público como no sector privado;
  2. Criação de um regime específico de protecção social para quem esteja num contrato de prestação de serviços com duração igual a superior a um ano, onde se preveja:
    • Fixação de indemnização correspondente à remuneração mensal no momento da cessação de contrato após um ano de trabalho, sendo que o valor da indemnização deverá aumentar gradualmente de acordo com a duração do trabalho prestado;
    • Possibilitar o acesso ao subsídio de desemprego aos que se encontrem em situação de contrato de prestação de serviços.
  3. Criação de um regime de benefícios fiscais em sede de IRS para os jovens com contrato de prestação de serviços a termo certo que subscrevam um PPR.

Actualização: está corrigida a falha que impossibilitava os comentários.

Publicado por

Nuno Ferro

Nuno Ferro tem 38 anos, cresceu em Mafra e mais tarde mudou-se para Lisboa. Actualmente, trabalha na Sky como Reliability Manager.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *