Aos jovens (que dos mais velhos não espero mudanças)

A vida não se resume a estudar, ter um emprego e a beber uns copos, deixem de ser vazios!Todos podem fazer a diferença, todos podem mudar alguma coisa!

Escolham uma causa, abracem-na e lutem por ela!

Eu sei que são capazes, apenas estão adormecidos.

Não imaginam como dói quando convido alguém para o Rotaract e me perguntam o “o que ganho com isso?”, não percebem como é frustrante ver que muitos só chegam à política apenas à procura de um tacho e/ou do poder, mas sobretudo não sabem o que custa ver que não estão preocupados, que se entregam nas mãos dos que vos seguram não por altruísmo mas por interesse e que só vos conseguem segurar porque vocês não se interessam.

Abram os olhos! Acordem para vida! Olhem à volta e vejam os problemas, juntem-se e resolvam-nos!

Publicado por

Nuno Ferro

Nuno Ferro tem 38 anos, cresceu em Mafra e mais tarde mudou-se para Lisboa. Actualmente, trabalha na Sky como Reliability Manager.

4 comentários em “Aos jovens (que dos mais velhos não espero mudanças)”

  1. Querido amigo,

    de facto é uma grande verdade aquilo que transmites neste post, mas deixa-me que te diga que NÓS ( Rotaractistas) somos muito mais felizes nesta nossa aventura…e a nossa grande acção no presente e no futuro será precisamente divulgar o nosso movimento e dizer a todos os que nos quiserem ouvir que vale a pena ser rotaractista, que vale a pena dar um pouco de nós em prol de quem mais precisa e assim fortalecer as comunidades em que habitamos e não só!

    A nossa missão primária é de facto mostrar o caminho do Rotaract!

    Com a amizade de sempre!

  2. novamente é com gosto q te leio … cada um dos q já acordou, para uma atitude pro-activa e orientada para o outro entende o q escreves (n estou no rotaract, mas vou pisando as minhas sendas noutros movimentos).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *